Acabar com a fome ou preconceito?



Essa foi uma pergunta feita hoje no inglês e eu fiquei horas e horas pensando comigo mesma. 
Se eu tivesse o poder de fazer com que um desses dois problemas desaparecesse, qual seria?
Muitas opiniões foram dadas, mas não consegui concordar com nenhuma, ou muito menos encontrar um meio-termo.
Alguns disseram que a fome é uma necessidade básica, e que, provavelmente, esse seria o maior problema, portanto deveria ser o resolvido. 

Eu acredito que é impossível acabar com a fome. Começando pelo nível de desigualdade em relação aos fatores sociais, econômicos, culturais e por aí vai. O que pode acontecer é uma melhoria significativa quando o fator é exposto e diante da situação são feitos planos, campanhas e arrecadação de bens para os necessitados. Até porque, existem mais pessoas do que a produção de alimentos, e isso é um fato. Nesse caso, a desigualdade é em massa.
Contudo, creio que esse seja um problema que possa ser solucionado parcialmente. Talvez com a criação de mais empregos, mais oportunidades e mais ação, possamos tornar o problema da fome superável, já que haverá mais empregos, melhoria na renda de classes oriundas. 
Na minha opinião a fome é consequência da sociedade.

Já o preconceito é algo impossível (mais impossível que a fome), pra acabar com o preconceito você teria que mudar o modo de pensamento das pessoas. O que é ridiculamente IMpossível! Como mudar o que eu, você, eles pensam se cada fator psicossomático nos torna seres individuais e diferentes? 
Ninguém é igual. Talvez encontremos no meio do caminho pessoas de gostos comuns e nada mais.
E preconceito é quase que uma particularidade, existem coisas que você simplesmente gosta e outras você desgosta. 
O preconceito é uma criação da sociedade.