Eles pediram...


Que eu mudasse. 


Parece que eu não preencho os requisitos necessários pra ser amiga deles. Eu preciso ter um perfil sério, respeitoso, nada duvidoso. Não posso brincar, não posso amar, não posso gargalhar.
Eu preciso ser o que eles querem.
Eu não preciso sorrir, contar piadas ou até mesmo ri da minha desgraça.

Engraçado é que se eles pedem tanto pra eu mudar por não me aceitarem do jeito que sou, eu não mereço ser amiga deles, ou melhor, eu que não mereço ter eles como amigos.

Vou usar aquela velha receita para corações partidos: rasgar e queimar nossas fotos coletivas, fingir que eles simplesmente não existem; ignorá-los. E se vierem falar comigo vou ser a pessoa mais educada que eles já viram. Vou arrancá-los de mim.
Mas pra essa receita não existe 100% de rendimento. As vezes funciona, as vezes não.
Só realmente me doeu o que disseram. Porque eu preciso mudar para que eles me aceitem?
Eu sempre fui assim: impossível, nunca temi pessoas, a não ser aquelas assombrações de filme de terror (ficava imaginando que eles poderiam me pegar). Também sempre fui sincera e sensível. Toda coisa me machuca... Até um olhar incerto. É da minha natureza ser assim, eu não me desculpo, eu nasci assim.

Eu não mudo minha personalidade assim como não posso mudar a cor da minha pele.

Irreversível, esse é o meu remédio.